top of page
  • Foto do escritoradiantes

OFÍCIO: COZINHEIROS

Atualizado: 21 de jun. de 2021


Em função do nosso antigo estilo de vida, praticamente todas as refeições eram ou fora de casa ou compradas em marmitas para só esquentar no micro-ondas.


E por anos foi assim.

Sabíamos que nesta nova empreitada não poderíamos nos dar o luxo de comer todos os dias em restaurantes ou contar com refeições prontas em cada local que passássemos.


O fogão a gás e as panelas já estavam separadas para permitir cozinharmos nos campings ou no motorhome. Só faltava agora aprender a cozinhar alguma coisa nelas!




Era o momento de ganhar mais repertório com algumas receitas que pudéssemos repetir sem dificuldade na estrada com ingredientes relativamente fáceis de se encontrar.

Legumes e grãos seriam encontrados com maior constância e teríamos que acertar pelo menos uma receita com cada tipo de carne, já contando que em Recife nossas opções disponíveis seriam diferentes de Quito ou Córdoba por exemplo.

Já estava instalada a geladeira com freezer de 75L e nada mais, então cada alimento deveria ser estrategicamente escolhido e “domado” antes de entrar na relação básica de compras do dia-a-dia.



Testamos desde moqueca vegana à frango com batatas.


Na maioria das vezes receitas de uma panela só.

Tivemos boas surpresas e verdadeiras tragédias nos preparos e resultados finais, o que deixou claro que deveríamos seguir aprimorando por mais muito tempo.


Com iniciantes, como nós, era de se esperar.


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page