1, 2, 3... TESTANDO O MOTORHOME

Atualizado: Jun 21

Imagine agora você colocando todos os equipamentos, móveis, roupas e afins em uma nova casa que, desta vez, está totalmente embarcada dentro de um carro.


Já mudamos diversas vezes entre "casas fixas" pelo Brasil (6 vezes nos últimos 8 anos para ser mais exato), porém, de longe, a mudança de 2020 foi a mais complicada de todas e a que mais demandou PLANEJAMENTO.


Tínhamos que ter confiança no conjunto (carro-casa) como um todo, segurança de que os itens que estavam embarcando eram realmente imprescindíveis e tranquilidade sobre as adaptações que abrigariam nossa nova vida na estrada


Neste tipo de situação, nada melhor do que testar antes, certo?


E foi exatamente o que buscamos fazer durante os meses que antecederam nossa verdadeira empreitada pelos roteiros no Brasil.


Fizemos um total de três "viagens teste" de duração de 7-15 dias cada. Estivemos na região da Cuesta paulista (Botucatu, Pardinho e Bofete), Serra do mar paulista (Cunha, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba) e Serras cariocas (Visconde de Mauá, Nova Friburgo e Teresópolis)



Mas o que exatamente precisávamos testar?



  • CARRO:

Havíamos recém comprado o Land Rover 110 em Dezembro 2019 e, um mês depois, já estávamos dirigindo mais de 1000 quilômetros para realizar as adaptações internas que o transformariam em uma pequena casa.


Ahhhh claro, também teve o período em que o carro ficou na oficina mecânica de Sorocaba entre natal e ano novo quando nossa alegria era ir vê-lo e encher a paciência do mecânico com milhões de perguntas sobre a máquina.


Ou seja, não tínhamos tido um momento a sós com ele ainda.


Queríamos saber como se comportaria carregando quase 1000 kg a mais (móveis, caixotes, roupas, equipamentos etc) em subidas íngremes, terrenos tortuosos, estradas de asfalto, terra, paralelepípedo, enfim, os mais diversos possíveis.


Testar o carro em diferentes terrenos e condições de clima nos pareceu fundamental antes mesmo de seguirmos para nosso primeiro "roteiro oficial" e