top of page

DEU SONO? PARA E DORME! MAS AONDE?

Atualizado: 21 de jun. de 2021

Utilizamos nestes últimos sete meses de carro pelo Brasil os mais diferentes locais para dormir.


Ter um motorhome, camper ou veículo adaptado não é garantia de poder parar e descansar sempre em lugares inóspitos ou em postos de gasolina e praças para baratear os custos com hospedagem.


Mesmo que você consiga não utilizar nenhum hotel, hostel ou airbnb durante seus roteiros, existe sempre uma preocupação em relação ao lugar em que sua casa ficará estacionada durante a noite.


Acreditamos que as maiores preocupação são ligadas à segurança, barulho e/ou clima.



Parar pela noite em uma cidade pequena do interior do Goiás, por exemplo, pode aparentemente te dar segurança e até um clima agravável, porém logo no começo da noite os "paredões" de som nos carros podem aparecer (do nada) e entrar pela madrugada tocando todo o tipo de música alta.


O vento da região litorânea de algumas cidades no Rio Grande do Norte ou Ceará podem transformar locais seguros e tranquilos para dormir em verdadeiros "terremotos noturnos".


Isso tudo sem falar nos temas de segurança que podem preocupar principalmente nas capitais de cada estado.


Pernoitamos em mais de 50% de nossos dias na estrada em Campings, seguido por Casa de amigos, Campings selvagem (sem estrutura de energia, água e afins), Estacionamentos, Hotéis/Hostels/Airbnb e, por fim, Postos de gasolina.


Cada viajante tem o seu formato de viagem e não tem certo ou errado! O fato de não contamos com banheiro no carro é fundamental na definição de nossos pontos de apoio.


Percebemos que existe muita diferença entre a estrutura e os preços destes pontos de parada. Encontramos ótimos campings que cobravam valores abaixo da média (R$ 25/dia/pessoa) e outros que cobravam muito mais do que valiam (R$40/dia/pessoa).

Postos de combustível com ótima organização para banho, alimentação e segurança 24h e outros com muito lixo, animais abandonados, pedintes e cheiro de esgoto.



Recomendamos fortemente a utilização do aplicativo iOverlander que aponta no mapa diversas opções para uma noite tranquila com comentários dos próprios usuários.


ATENÇÃO para a data de cada registro do aplicativo! Infelizmente nem todos os viajantes tem o costume de contribuir com a plataforma depois de utiliza-la e ainda encontra-se muitos relatos (mesmo no Brasil) feitos por estrangeiros em outros idiomas.


Quer dicas de onde parar para dormir no Brasil?


Quer planejar um roteiro sem gastar com hotéis?


Quer contar a sua experiência sobre as paradas pela estrada?


COMENTE, PERGUNTE, DÊ SUA SUGESTÃO!!!


SINTA-SE À VONTADE AQUI NO "BLOG TO BE WILD"

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page