top of page
  • Foto do escritoradiantes

DESAFIO DOS 5 MAIS: CAMPING SELVAGEM

Atualizado: 21 de jun. de 2021

Cansados de responder para nós mesmos que "não era possível elencar os melhores lugares, praias, comidas, campings que visitamos pelo Brasil" resolvemos enfim topar o desafio de eleger os "5 mais" em diferentes modalidades.


Hoje selecionamos os melhores campings selvagens!!!


Morar sobre rodas nos permitiu pernoitar em lugares nunca antes imagináveis e, provavelmente, esta é a principal busca pelos chamados "Campings selvagens"

Nesses locais não é necessário serviço de quarto, restaurantes com delivery e nem ao menos banheiro, pois tudo, ou praticamente tudo, já está embarcado no próprio motorhome.



A liberdade de definir o seu roteiro aumenta consideravelmente, pois não é mais necessário dispor da estrutura básica dos grandes centros. Você consegue assim focar nas atrações e possibilidades do lugar em si e não da infraestrutura ao redor.

Dependendo do veículo que cada um utiliza para viajar e/ou viver essa opção pelos Camping selvagens torna-se mais ou menos frequente. Contar com um banheiro embarcado pode ser uma grande vantagem nestas situações, porém ter um carro preparado para "trilhas fora de estrada" também pode ser imprescindível para alguns destinos.


Vai depender se a intenção é acessar lugares inusitados ou passar períodos maiores nos mesmos...



Um extenso gramado no interior de uma linda cidade de Minas Gerais pode se tornar um ótimo Camping selvagem, assim como uma praia deserta de difícil acesso no Rio Grande do Norte

Os equipamentos que cada um carrega consigo também são fundamentais para multiplicar os dias nesses locais.


Um conjunto de placas solares eficientes (fixas ou móveis) pode trazer maior autonomia energética durante esses períodos no "isolamento". Baterias com boa capacidade de armazenamento também são muito bem vindas. Por outro lado, o consumo de cada item que se utiliza no dia-a-dia pode ser a chave do sucesso para permanecer ou não em um destino incrível.

Como você não terá acesso a energia externa comece a se questionar sobre assuntos como:


+ Quantos ampere/hora minha(s) placa(s) gera(m)?


+ O alternador do carro pode me auxiliar? Quanto? Preciso somente girar a chave ou andar horas com o veículo?


+ Qual é o consumo da geladeira 12V que escolhi?


+ O sistema que tenho permite que o climatizador fique ligado por quantas horas sem prejudicar o funcionamento geral do motorhome?


A capacidade de armazenamento de água pode ser tão importante quanto a autonomia energética em algumas situações, por isso dimensionar o tamanho dos tanques, bombas e filtros é tão fundamental. A incerteza sobre a qualidade da água em muitos locais do mundo torna este tema ainda mais relevante.


As respostas exatas podem demorar para aparecer, mas devem ser prioridades quando o assunto é autonomia em locais ermos.


Sem mais questionamentos e explicações...vamos para a nossa lista de preferidos:



5 MAIS: CAMPING SELVAGEM

FAROL DA PRAIA DE GALINHOS

Local: Galinhos - Rio Grande do Norte

 

DUNAS DO VELHO CHICO

Local: Casa Nova - Bahia

 

PORTO DE ENTREMONTES

Local: Piranhas - Alagoas

 

VILAREJO DE ATINS

Local: Barreirinhas - Maranhão

 

MIRANTE DA SERRA BRANCA

Local: Delfinópolis - Minas Gerais



Planejamos realizar muitos outros Campings selvagens dentro dos próximos anos, por isso esta seleção só ficará cada vez mais e mais difícil. E, claro, tal dificuldade não será problema algum!



Em breve atacaremos com outros desafios desta série dos "5 mais"


COMENTE, PERGUNTE, DÊ SUA SUGESTÃO!!!


SINTA-SE À VONTADE AQUI NO "BLOG TO BE WILD"

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page