top of page
  • Foto do escritoradiantes

PELAS AMÉRICAS ORIENTAIS DA PARAÍBA

Depois de passarmos nossa maior temporada em uma capital desde que iniciamos nossos deslocamentos pelo Brasil, era hora de sairmos do eixo pernambucano Recife-Olinda e atingirmos o ponto mais oriental do continente americano.


Exatamente o que você acabou de ler:


Ponta do Seixas em João Pessoa na Paraíba é o local mais avançado no Oceano Atlântico em nosso continente.


Enquanto não temos passagem liberada para outros extremos das Américas na Argentina e no Alasca, vamos descobrir mais sobre as terras paraibanas?


E logo de início o que mais nos impressionou nesse pedaço de litoral paraibano foram as falésias gigantes

Pernoitamos muito perto do mar sem saber ao certo a distância que estávamos das falésias, já que chegamos na cidade de Conde/PB no começo da noite.


Só no dia seguinte que tomamos consciência que todo aquele vento que soprava durante à noite era fruto da proximidade com a praia.


Tratava-se de um mirante natural, onde ao invés de rochas víamos paredes de areia colorida em pleno processo de erosão

O vento é implacável durante todo o dia...


João Pessoa/PB foi uma das capitais mais pacatas que conhecemos pela região nordeste. Nos identificamos muito com a orla e o clima como um todo da cidade

Aliás... se algum dia em sua vida você já olhou com atenção para o mapa da região nordeste, deve ter notado que muitos dos estados participantes são relativamente "estreitos" na faixa de litoral e "compridos" no eixo leste-oeste.


Isso torna totalmente possível para um motorista empolgado atravessar 2 ou até 3 capitais em apenas um dia, por isso CUIDADO!


Muito cuidado para não tornar sua passagem por incríveis estados nordestinos como a Paraíba muito rápida.


PARAÍBA: POR ONDE ANDAMOS?



Praia de Tambaba

Onde ficamos: Arca de Bilu

Melhor para se fazer: Descer a pé pelas falésias (caminhos seguros pelas escadas) e andar pela areia até a Praia de Coqueirinhos. Montar um piquenique na sombra dos coqueiros a beira mar.

 

Baía da Traição

Onde ficamos: Camping O'katu

Melhor para se fazer: Dormir nas "ocas beira mar", aprender mais sobre a herança indígena do município, mergulhar nas água cristalinas da Lagoa Encantada e trafegar com o carro pelas areias até a divisa com o Rio Grande do Norte

 

João Pessoa

Onde ficamos: infelizmente não dormimos na capital

Melhor para se fazer: Almoçar frutos do mar na Ponta do Seixas e caminhar pela orla para entender o verdadeiro diferencial que esta capital tem. Talvez você pense até morar, viu?



COMENTE, PERGUNTE, DÊ SUA SUGESTÃO!!!


SINTA-SE À VONTADE AQUI NO "BLOG TO BE WILD"

65 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page