VIDA NA ESTRADA: QUAIS APUROS VOCÊ VAI PASSAR?

Atualizado: Set 18

Se você está planejando experimentar uma vida sobre rodas, fique certo (desde já) que muitos apuros surgirão durante o caminho.


Uma rotina incerta, a falta de conhecimento em vários assuntos fundamentais, a adaptação aos espaços curtos e comidas regionais, a gestão rigorosa dos custos, o planejamento diário de rota, o relacionamento diário com o parceiro em quase todas as atividades e as frequentes despedidas são alguns dos principais desafios desse estilo de vida

Quando ouvimos aquele comentário de que "isso não é coisa para qualquer um" podemos então concordar sem hesitar!


Afinal...quem nessa vida busca ser qualquer um, não é mesmo?



POUCOS APETRECHOS NA CASA:


Não será obviamente uma "vida ao relento" já que uma mini casa estará ali embarcada e pronta para prover o básico em seu dia-a-dia.


Nas primeiras horas da manhã, um café simples poderá ser providenciado com certa facilidade de equipamentos como fogões movidos a gás ou elétricos, pequenas panelas e uma geladeira automotiva.


Se você NÃO se sente confortável na falta de um multiprocessador potente para rápidos sucos e vitaminas ou sem uma vasta seleção de itens na geladeira e nos armários da cozinha, talvez os problemas comecem a aparecer.


Dado o perrengue você se adaptou rapidamente ao "novo normal" (tão popular nos dias de hoje)?

Ótimo, prepare-se para o próximo!


Seguiu incomodado com a mudança?

Vai acumulando e pesando na balança do "talvez isso não seja para mim".



A CASA ANDA, QUEBRA E PODE ATOLAR:


Diferente de todas as outras casas que você tenha vivido, essa está em constante deslocamento, degrada com maior rapidez, trafega diariamente por terrenos complicados, balança e conta com poucos cômodos.