PELAS AMÉRICAS ORIENTAIS DA PARAÍBA

Depois de passarmos nossa maior temporada em uma capital desde que iniciamos nossos deslocamentos pelo Brasil, era hora de sairmos do eixo pernambucano Recife-Olinda e atingirmos o ponto mais oriental do continente americano.


Exatamente o que você acabou de ler:


Ponta do Seixas em João Pessoa na Paraíba é o local mais avançado no Oceano Atlântico em nosso continente.


Enquanto não temos passagem liberada para outros extremos das Américas na Argentina e no Alasca, vamos descobrir mais sobre as terras paraibanas?


E logo de início o que mais nos impressionou nesse pedaço de litoral paraibano foram as falésias gigantes

Pernoitamos muito perto do mar sem saber ao certo a distância que estávamos das falésias, já que chegamos na cidade de Conde/PB no começo da noite.


Só no dia seguinte que tomamos consciência que todo aquele vento que soprava durante à noite era fruto da proximidade com a praia.


Tratava-se de um mirante natural, onde ao invés de rochas víamos paredes de areia colorida em pleno processo de erosão

O vento é implacável durante todo o dia...


João Pessoa/PB foi uma das capitais mais pacatas que conhecemos pela região nordeste. Nos identificamos muito com a orla e o clima como um todo da cidade

Aliás... se algum dia em sua vida você já olhou com atenção para o mapa da região nordeste, deve ter notado que muitos dos estados participantes são relativamente "estreitos" na faixa de litoral e "compridos" no eixo leste-oeste.


Isso torna totalmente possível para um motorista empolgado atravessar 2 ou até 3 capitais em apenas um dia, por isso CUIDADO!